Items filtered by date: março 2017

Fortaleza de São Filipe em Setúbal reabre ao público com zonas interditadas

A Fortaleza de São Filipe, na cidade de Setúbal, reabre na sexta-feira com uma Feira Quinhentista depois de ter estado encerrada durante dois anos, por razões de segurança, mas vai continuar com algumas áreas interditadas ao público.

Read more...

Santarém evoca noite em que Salgueiro Maia mobilizou militares para a revolução de Abril

Santarém vai recriar, na noite de 24 de abril, os momentos que antecederam a partida da coluna chefiada pelo capitão Salgueiro Maia e que teve papel fundamental no derrube do regime no dia 25 de abril de 1974.

Read more...

Publicidade

  • Published in Várias

A ULTRA FM é uma estação de rádio, que transmite em "FM" na frequência de 88,2MHz, a partir de Vila Franca de Xira, abrangendo as cidades de Lisboa, Loures, Amadora, Barreiro, Sesimbra, Setúbal, Grândola, Évora, Santarém e Alenquer, totalizando um potencial de auditório real, na ordem de 1 milhão e meio de ouvintes.

Dirigida a um público adulto situado entre os 30 e os 50 anos e pertencente às classes A e B, fundamentalmente a gente que quer ouvir todas as informações úteis para o seu dia-a-dia, como a previsão do estado de tempo, o trânsito etc... e as notícias do dia, quer sejam internacionais, nacionais ou regionais .

No fundo, a ULTRA FM trabalha para ouvintes que para além da informação, do entretenimento, dos passatempos, rubricas de interesse e da interação, procuram, acima de tudo, música que sabe bem ouvir, a qualquer hora, em qualquer lugar.

A Ultra FM, transmite também a sua emissão para o mundo, em www.ultrafm.pt.

     *Consulte aqui, a Tabela de Publicidade-2017 da Ultra FM, meios rádio e digital

                   Mapa de abrangência da emissão da Ultra FM em 88.2FM

Mapa de alcance em 88.2 FM-ULTRA FM

Read more...

ALA DOS NAMORADOS com novo disco a 14 de abril

O cancioneiro da pop portuguesa de meados do século XX foi a base para a gravação do novo disco da Ala dos Namorados – "VINTAGE".

Read more...

Ministério do Ambiente vai intervir no Mouchão da Póvoa

O Ministério do Ambiente informou, esta terça-feira, que está a elaborar "um plano de emergência" para intervir no Mouchão da Póvoa, uma ilha particular localizada no estuário do Tejo que corre o risco de ficar submersa.

Read more...

É oficial: Cádmio, chumbo e muito fósforo poluem o rio Tejo

Análises oficiais encontraram demasiados metais pesados nas albufeiras do rio Tejo, revelou esta 4ª feira a TSF.

As análises feitas no último ano pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) às águas do rio Tejo revelam elevadíssimos níveis de fósforo, mas também vários resultados acima dos valores limite para a qualidade das águas no que se refere a substâncias perigosas prioritárias como o cádmio e chumbo.

Os dados da qualidade da água dos rios deviam ser públicos no site do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos. No entanto, esta base de dados passou anos sem ser atualizada apesar de se falar há muito do problema da poluição e baixo caudal do maior rio da Península Ibérica.

Os dados agora revelados mostram que, para além do fósforo que com frequência apresenta valores duas a três vezes acima do limite previsto na legislação, o ponto mais preocupante para ambientalistas e engenheiros está nos metais pesados que surgem em algumas análises.

O presidente do Colégio Nacional de Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros, António Guerreiro de Brito sublinha que os metais pesados e os hidrocarbonetos são um perigo para a saúde pública, pelo que é preciso perceber se são recorrentes.

Também a associação ambientalista Quercus afirma a sua preocupação. O presidente, João Branco, diz que basta olhar para o Tejo para perceber que a qualidade da água não é boa, mas os resultados que revelam materiais perigosos são ainda mais preocupantes.

João Branco lamenta ainda que as autoridades apenas façam análises à água do Tejo uma vez por mês, algo que na opinião da Quercus é claramente insuficiente para o maior rio português.

Os resultados enviados pela APA à TSF revelam ainda que todo o rio apresenta, da fronteira até Santarém, elevados níveis de fósforo em todas as estações de monitorização, acima dos limites legais.

Com frequência, sobretudo nas partes mais próximas da fronteira, entre os distritos de Castelo Branco e Portalegre (albufeiras do Fratel e Belver), mas por vezes também em Valada (Santarém), os valores revelados pelas análises são o dobro ou o triplo das normas de qualidade.

Recorde-se que na semana passada o ministro do Ambiente foi ouvido na comissão parlamentar de ambiente do Parlamento, a pedido do PSD, na sequência de vários episódios de poluição no Tejo.

Read more...

Administrador da Adubos de Portugal entre acusados no surto de legionella

Um administrador, o diretor e o supervisor do setor da produção da Adubos de Portugal (ADP) estão entre os nove acusados pelo Ministério Público (MP) no caso do surto de 'legionella' em Vila Franca de Xira, em 2014.

Read more...

PSD e CDS-PP DE Vila Franca de Xira reeditam coligação

As comissões políticas concelhias do PSD e do CDS-PP reuniram-se no dia 15 de Março e acordaram integrar uma coligação eleitoral a todos os órgãos autárquicos concelhios nas eleições deste ano em Vila Franca de Xira.

Read more...

Almaraz: Comissão da Assembleia da Extremadura recusa convite de deputados portugueses

A comissão parlamentar do Ambiente convidou a congénere da Assembleia da Extremadura para uma reunião sobre a central de Almaraz mas esta recusou, uma atitude apelidada de "pouco dialogante" pelo deputado português Pedro Soares.

Read more...

Encostas de Santarém, as obras arrancam em breve

O auto de consignação da primeira fase da empreitada de consolidação das encostas de Santarém deverá ser assinado nos dias 22 ou 23 de Março, segundo informou o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), na reunião do executivo da passada 2ª feira (13 de Março).

Read more...
Subscribe to this RSS feed

Outras Informações

  • 1
  • 2
Prev Next
Almaraz: Incidente “não teve nenhum impacto”, diz o  Conselho de Segurança Nuclear

Almaraz: Incidente “não teve nenhum impa…

O Conselho de Segurança Nuclear (CSN) de Espanha informou hoje que o incidente ocorrido na central de Almaraz “não teve nenhum impacto”, classificando-se no nível zero na Escala Internacional de...

10-04-2017 Hits:40 Notícias Nacionais

Read more
Pianista Olga Prats homenageada no 52.º Festival de Sintra em maio

Pianista Olga Prats homenageada no 52.º …

A pianista Olga Prats é homenageada na abertura do 52.º Festival de Sintra.

10-04-2017 Hits:32 Noticias Da Música

Read more
Cristina Branco com mais de uma dezena de concertos na Holanda

Cristina Branco com mais de uma dezena d…

A cantora de Almeirim, Cristina Branco inicia esta semana uma digressão pela Holanda, onde apresentará o álbum "Menina" em 13 cidades, foi anunciado esta 2ª feira.

10-04-2017 Hits:36 Noticias Da Música

Read more
FIL abre as portas à Lisboa MotoShow e Nauticampo com mais de 320 entidades e marcas do sector

FIL abre as portas à Lisboa MotoShow e N…

A Lisboa MotoShow e a Nauticampo abrem amanhã as portas, na FIL, aos amantes da natureza e a todos aqueles que pretendem fazer do verão 2017 a melhor época balnear...

05-04-2017 Hits:66 Notícias Nacionais

Read more
Ciclo de cinema “As Imagens Reencontradas”

Ciclo de cinema “As Imagens Reencontrada…

De 6 de Abril a 25 de Maio, sempre às quintas-feiras, pelas 18:30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, decorre o ciclo de cinema “As Imagens Reencontradas”.

05-04-2017 Hits:49 Noticias Regionais

Read more
Camião transporte de porcos despista-se na A13 junto a Benavente

Camião transporte de porcos despista-se …

Um camião que transportava porcos despistou-se hoje na A13, junto a Santo Estêvão, no concelho de Benavente, distrito de Santarém, estando a trânsito a circular com alguns condicionamentos, disse à...

05-04-2017 Hits:31 Noticias Regionais

Read more

O site da Ultra FM usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Mais informação aqui.