Items filtered by date: fevereiro 2017

2ª MANIFESTAÇÃO CONTRA A POLUIÇÃO DO RIO TEJO E SEUS AFLUENTES

O proTEJO, lança mais uma ação do Movimento Pelo Tejo "proTEJO" na luta contra os sucessivos atentados ambientais cometidos contra o Rio Tejo e no esforço, continuado, de sensibilização de toda a sociedade portuguesa para a importância ecológica, económica e social do maior rio da Península Ibérica.

Read more...

Semana de Cinema Lusófono apresenta “uma visão do mundo” no sudeste de França

Quatro cidades francesas vão acolher a 19.ª Semana de Cinema Lusófono, de 22 a 28 de março, para "mostrar que a lusofonia é uma visão do mundo que é particular", disse à Lusa Pedro da Nóbrega, diretor do evento.

"O ponto comum dos filmes é o espaço lusófono. Queremos mostrar que a lusofonia é cultura, é uma visão do mundo que é particular e que merece relevo e interesse", indicou o também presidente da associação "Espace de Communication Lusophone".

A Semana de Cinema Lusófono vai apresentar, a 24 de março, em Nice - e em estreia em França - o filme "Cinzento e Negro" de Luís Filipe Rocha, estando confirmada a presença do realizador no festival.

"Cinzento e Negro" conquistou, a 11 de dezembro, os galardões de melhor realizador e de melhor ator principal nos Prémios Áquila 2016, que distinguem as melhores produções portuguesas de cinema e televisão, tendo também recebido os prémios de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Argumento (Luís Filipe Rocha), Melhor Atriz (Joana Bárcia) e Melhor Fotografia (André Szankowski) no Figueira da Foz International Film Festival.

A Semana do Cinema Lusófono, que vai dividir-se entre Nice, Cannes, Grasse e Mouans-Sartoux, no sudeste de França, vai também exibir os filmes "Montanha", de João Salaviza, e "Volta à Terra", de João Pedro Plácido, assim como as obras brasileiras "Estive em Lisboa e Lembrei de Você", de José Barahona, também em estreia em França, "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, "Boi Neon", de Gabriel Mascaro, e "Tudo que Aprendemos Juntos", de Sérgio Machado.

Read more...

Até 150 médicos com incentivos para unidades com falta de clínicos de 34 especialidades

A medicina geral e familiar, a medicina interna, anestesiologia ou ortopedia são as especialidades com mais vagas por preencher em zonas com falta de médicos e nas quais até 150 clínicos irão receber incentivos se aceitarem trabalhar nessas regiões.

Read more...

Almaraz: Ambientalistas da ZERO lamentam ausência de ONG na comitiva portuguesa

A associação ambientalista ZERO lamentou a ausência de especialistas de Organizações Não-Governamentais (ONG) na visita, prevista para hoje, de uma delegação técnica portuguesa à central nuclear de Almaraz, em Espanha.

Read more...

Quercus pede ao Governo que não ratifique PDM de Benavente

A associação ambientalista Quercus apelou ao Governo para não ratificar a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Benavente aprovada em 2015 pelos órgãos autárquicos, alegando “desconformidades sobre o ordenamento do território”, posição que o presidente do município “estranha”.

Read more...

Vítimas de 'legionella' de Vila Franca de Xira sentem revolta, incompreensão e desconfiança - Estudo

Revolta, incompreensão e desconfiança são os principais sentimentos das vítimas do surto de 'legionella' que afetou o concelho de Vila Franca de Xira em 2014, de acordo com um estudo divulgado na noite desta 4ª feira.

Read more...

Empresário anuncia investimento de 3,7 milhões de euros para hotel em Constância

Cerca de 3,7 milhões de euros é quanto o empresário João Rosa vai despender na construção de um hotel ecológico em Constância, Santarém, unidade que vai ser construída com o apoio de fundos comunitários, foi hoje anunciado.

Read more...

Mísia celebra 25 anos de carreira com várias iniciativas em Lisboa

A fadista Mísia celebra 25 anos de carreira com um conjunto de iniciativas, entre as quais uma “residência artística” no Museu do Fado, em Lisboa, onde estará patente uma exposição de fotografias da artista, de autoria de Francisco Aragão.

Read more...
Subscribe to this RSS feed

O site da Ultra FM usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Mais informação aqui.