Items filtered by date: fevereiro 2017

Semana de Cinema Lusófono apresenta “uma visão do mundo” no sudeste de França

Quatro cidades francesas vão acolher a 19.ª Semana de Cinema Lusófono, de 22 a 28 de março, para "mostrar que a lusofonia é uma visão do mundo que é particular", disse à Lusa Pedro da Nóbrega, diretor do evento.

"O ponto comum dos filmes é o espaço lusófono. Queremos mostrar que a lusofonia é cultura, é uma visão do mundo que é particular e que merece relevo e interesse", indicou o também presidente da associação "Espace de Communication Lusophone".

A Semana de Cinema Lusófono vai apresentar, a 24 de março, em Nice - e em estreia em França - o filme "Cinzento e Negro" de Luís Filipe Rocha, estando confirmada a presença do realizador no festival.

"Cinzento e Negro" conquistou, a 11 de dezembro, os galardões de melhor realizador e de melhor ator principal nos Prémios Áquila 2016, que distinguem as melhores produções portuguesas de cinema e televisão, tendo também recebido os prémios de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Argumento (Luís Filipe Rocha), Melhor Atriz (Joana Bárcia) e Melhor Fotografia (André Szankowski) no Figueira da Foz International Film Festival.

A Semana do Cinema Lusófono, que vai dividir-se entre Nice, Cannes, Grasse e Mouans-Sartoux, no sudeste de França, vai também exibir os filmes "Montanha", de João Salaviza, e "Volta à Terra", de João Pedro Plácido, assim como as obras brasileiras "Estive em Lisboa e Lembrei de Você", de José Barahona, também em estreia em França, "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, "Boi Neon", de Gabriel Mascaro, e "Tudo que Aprendemos Juntos", de Sérgio Machado.

Read more...
Subscribe to this RSS feed

Outras Informações

Militares do Exército e Marinha reforçam…

Cerca de 200 militares do Exército e da Marinha vão patrulhar de hoje a domingo áreas de floresta em dez distritos do país com maior risco de incêndios, anunciou hoje...

13-07-2017 Hits:22 Notícias Nacionais

Read more

Órgãos históricos de Santarém recebem no…

O centro histórico de Santarém acolhe no sábado um “périplo de sete mini-recitais”, com sete organistas a tocarem os órgãos históricos existentes em templos da cidade.

13-07-2017 Hits:27 Noticias Regionais

Read more

Câmara da Moita investiga aparecimento d…

A Câmara Municipal da Moita está a investigar o surgimento de vários animais mortos, em especial patos, na confluência do Rio da Moita com a Caldeira da Moita, junto ao...

12-07-2017 Hits:23 Noticias Regionais

Read more

Vitivinicultores de Setúbal estimam queb…

Os vitivinicultores de Setúbal vão pedir ajuda ao Governo para fazer face aos prejuízos provocados pela onda de calor do passado mês de junho.

12-07-2017 Hits:25 Noticias Regionais

Read more

Paulo Bragança regressa aos palcos nacio…

Paulo Bragança, fadista que fez parte do catálogo da discográfica de David Byrne, regressa aos palcos nacionais no Festival Caixa Alfama, que se realiza nos dias 15 e 16 de...

12-07-2017 Hits:32 Noticias Da Música

Read more

"Be True" é o regresso dos Han…

Já toca na Ultra FM, "Be True" é o primeiro single do próximo disco de Hands on Approach e produzido por Vasco Ramos - Producer.

12-07-2017 Hits:32 Noticias Da Música

Read more

O site da Ultra FM usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Mais informação aqui.