Centro Hospitalar do Médio Tejo suspende as visitas aos doentes internados.

Centro Hospitalar do Médio Tejo suspende as visitas aos doentes internados.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) suspendeu a partir da passada 3ª feira, dia 11, as visitas aos doentes internados nos hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas. Uma medida temporária e preventiva face à evolução epidemiológica da covid-19.

Em comunicado, a administração refere que se trata, de uma “medida preventiva que tem como objectivo uma maior salvaguarda da segurança das pessoas doentes que se encontram internadas nos hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo, bem como dos profissionais de saúde” da instituição.

Na Maternidade, apenas o pai/pessoa significativa pode acompanhar a grávida durante todo o trabalho de parto e ficar durante duas horas após o parto.

Face à evolução epidemiológica do país e dos concelhos servidos pelo CHMT, bem como tendo em consideração os alertas que hoje são lançados pela OMS – Organização Mundial da Saúde sobre a previsível evolução da pandemia na Europa, o Conselho de Administração do CHMT considerou indispensável a suspensão temporária da possibilidade de visitas.

A administração informa ainda, que esta decisão será reavaliada periodicamente, e de acordo com a evolução situação epidemiológica.

Partilhe este artigo: