FIA 2022: A maior feira de artesanato da Península Ibérica está de volta

FIA 2022: A maior feira de artesanato da Península Ibérica está de volta

A Feira Internacional do Artesanato (FIA) volta ainda mais forte. De 25 de junho a 3 de
julho, regressa para a sua 34.ª edição. A FIL – Feira Internacional de Lisboa orgulha-se de ser a anfitriã daquela que é a maior mostra concentrada de artesanato nacional e internacional na Península Ibérica – e a segunda maior na Europa.

Para a edição de 2022, a Feira Internacional do Artesanato irá preencher três pavilhões diferentes, num total de 30 000 m² de área expositiva.

No Pavilhão 1, estará presente o Artesanato Nacional, bem como uma exposição de 585 m² do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), cujo tema versa sobre o Prémio Nacional do Artesanato, destacando os vencedores e finalistas da edição de 2021 nas suas seis categorias:
“Grande Prémio Carreira”, “Prémio Inovação”, “Prémio Empreendedorismo Novos Talentos”, “Prémio Investigação”, “Prémio Promoção para Entidades Privadas” e “Prémio Promoção para Entidades Públicas”. O apoio do IEFP ao evento também permite a participação de 160 artesãos e unidades produtivas artesanais provenientes de várias regiões do país.

No Pavilhão 2, os visitantes poderão conhecer o que de melhor se produz no Artesanato Internacional. E no Pavilhão 3, a gastronomia e os vinhos são protagonistas – com o tradicional cruzamento de referências que constitui o ADN da feira.

Os Pavilhões de Exposição (1 e 2) estarão abertos entre as 15h e as 24h. Já o Pavilhão da Gastronomia (3) funcionará das 12h30 às 24h – com entrada gratuita até às 14h30.

Mais informações: fialisboa.fil.pt


More Artigos for Show: Programa da Manhã
Passatempos