Nacionais Best Youth com novo disco em Janeiro

Nacionais Best Youth com novo disco em Janeiro

“EVERYWHEN” é o novo disco dos BEST YOUTH e chega às lojas e plataformas digitais no dia 19 de Janeiro.
Com produção da dupla formada por Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves, “EVERYWHEN” contará com edições físicas em formato LP vinil e CD, isto para além de estar presente em todos os serviços de streaming e download.
A par da publicação do sucessor de “Cherry Domino”, os BEST YOUTH guardaram também para Janeiro a apresentação ao vivo das novas canções, com concertos em Lisboa e Porto, respectivamente, no Teatro Maria Matos e na Casa da Música, a 23 e 31.

“Everywhen” é uma colecção de canções em que que Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves exploram como nunca antes o seu imaginário, desta feita a partir do conceito “tempo”.
A dupla concebeu para este “Everywhen” onze temas cuja audição pretende provocar no ouvinte uma experiência sensorial que apela à suspensão do tempo, numa antítese ao que o quotidiano nos compele a viver. Aliás, a canção que dá título ao novo registo é o gatilho desse propósito – um tema em que o reverse mode se confunde com a marcha dos ponteiros do relógio, em que o passado se mistura com o que há-de vir, fazendo desse novo presente dinâmico algo de libertador e desafiador.

Com produção do próprio grupo, “EVERYWHEN” é mais um conjunto de pérolas da dupla do Porto: onze canções em que a contemporaneidade sonora é construída com evocações aos sons da sua juventude, numa viagem em que a voz intensa e cativante de Catarina Salinas se funde com os elementos modernos e retro das programações e guitarras de Ed Rocha Gonçalves. Os temas entretanto publicados como singles de antecipação – “Back With A Bang”, “Cool Kids” ou “Rumba Nera” – transportam-nos nessa viagem sonora que embora própria, é também comum ao universo.

Partilhe este artigo: