No dia 22 de Novembro de 2017, com uma sala esgotada, mas ao mesmo tempo cheia de sorrisos e energia contagiante para o início daquele que seria um dos espetáculos mais aguardados do ano, Os Azeitonas brindaram a Casa da Música do Porto com um concerto muito especial, repleto de momentos inesquecíveis e muitos convidados (e amigos) dos longos anos de estrada: Luísa Sobral, Miguel Araújo e Pedro Tatanka.
É certo que as boas memórias prevalecem no tempo: “Whatever Tanto Faz” foi o tema que deu início ao concerto e que desde logo surpreendeu os fãs com um novo arranjo no estilo Bossa Nova, prometendo trazer um bocadinho do Brasil até aos ouvidos de cada um de nós.
O vídeo tem estreia prevista para o dia 14 de Janeiro no canal de Youtube da banda @AZeiTV.
“Esta versão surge espontaneamente enquanto ensaiávamos. Eu comecei a cantar a letra em brasileiro, tentando fazer uma imitação barata de Gilberto Gil e a banda acompanhou tocando uma bossa nova. Na altura nem sequer havia a intenção de fazer um acústico.”
Marlon
“Versão “bossinha” com assobio inicial do Salsa ao piano, a imitar Jobim. Só faltou o copo de 🥃 ao lado.”
Nena
“Directo do Rock para a MPB, foi uma desculpa perfeita para revisitar arranjos do Chico e do Tom, que cresci a ouvir!”
Salsa
Num momento em que a banda lançou o seu novo disco Acústico (com uma edição limitada e numerada) e perspetiva agora o lançamento de um vinil exclusivo para os fãs e seguidores, Os Azeitonas entraram “com o pé direito” no novo ano, antecipando também a sua participação (como autores) no Festival da Canção 2022, representando um dos momentos mais marcantes na carreira da banda portuense e que se afirma como um bom presságio para todas as surpresas reservadas para o resto do ano.