Os Azeitonas apresentam vídeo exclusivo de “Whatever Tanto Faz” ao vivo na Casa da Música.

Os Azeitonas apresentam vídeo exclusivo de “Whatever Tanto Faz” ao vivo na Casa da Música.

No dia 22 de Novembro de 2017, com uma sala esgotada, mas ao mesmo tempo cheia de sorrisos e energia contagiante para o início daquele que seria um dos espetáculos mais aguardados do ano, Os Azeitonas brindaram a Casa da Música do Porto com um concerto muito especial, repleto de momentos inesquecíveis e muitos convidados (e amigos) dos longos anos de estrada: Luísa Sobral, Miguel Araújo e Pedro Tatanka.

É certo que as boas memórias prevalecem no tempo: “Whatever Tanto Faz” foi o tema que deu início ao concerto e que desde logo surpreendeu os fãs com um novo arranjo no estilo Bossa Nova, prometendo trazer um bocadinho do Brasil até aos ouvidos de cada um de nós.

O vídeo tem estreia prevista para o dia 14 de Janeiro no canal de Youtube da banda @AZeiTV.

“Esta versão surge espontaneamente enquanto ensaiávamos. Eu comecei a cantar a letra em brasileiro, tentando fazer uma imitação barata de Gilberto Gil e a banda acompanhou tocando uma bossa nova. Na altura nem sequer havia a intenção de fazer um acústico.”
Marlon

“Versão “bossinha” com assobio inicial do Salsa ao piano, a imitar Jobim. Só faltou o copo de 🥃 ao lado.”
Nena

“Directo do Rock para a MPB, foi uma desculpa perfeita para revisitar arranjos do Chico e do Tom, que cresci a ouvir!”
Salsa

Num momento em que a banda lançou o seu novo disco Acústico (com uma edição limitada e numerada) e perspetiva agora o lançamento de um vinil exclusivo para os fãs e seguidores, Os Azeitonas entraram “com o pé direito” no novo ano, antecipando também a sua participação (como autores) no Festival da Canção 2022, representando um dos momentos mais marcantes na carreira da banda portuense e que se afirma como um bom presságio para todas as surpresas reservadas para o resto do ano.

Partilhe este artigo: