No próximo sábado, dia 21 de maio, pelas 21h00, o guitarrista Pedro Jóia atua em concerto no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, integrado na entrega do seu prémio de vencedor relativo ao Prémio Municipal de Música “Carlos Paredes “, na edição de 2021.
Com o seu disco “ZECA”, Pedro Jóia conquista pela segunda vez esta distinção (a primeira foi em 2008, com o disco “À Espera de Armandinho”).
Na sua 19.ª edição, o Prémio promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, recebeu um total de 18 candidaturas.
O Júri constituído por José Jorge Letria (representante da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira), Pedro Campos (compositor e músico), Renato Júnior (representante da Sociedade Portuguesa de Autores) e Rui Filipe (crítico musical), salientou “a variedade e a qualidade dos projetos apresentados a concurso e a excelência dos artistas que, mesmo em fase de confinamento, demonstraram a sua capacidade criativa e grande originalidade”.
A obra “ZECA”, foi unanimemente considerada vencedora, “considerando a excelência e o valor artístico deste trabalho discográfico, a abordagem diferente e inovadora da obra de José Afonso destacando a beleza da interpretação”.
Desde 2003, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira tem vindo a premiar alguns dos maiores criadores e intérpretes portugueses, tais como Rão Kyao e Carminho, Pedro Caldeira Cabral, LST – Lisboa String Trio, Pedro Mestre, Ricardo Ribeiro e Artemsax, Daniel Pereira Cristo, Cristina Branco e José Valente e Companhia do Canto Popular.
O espetáculo é de entrada livre. Mais informações em cm-vfxira.pt.
Foto:facebook.com/pedrojoiaoficial