Sónia Oliveira está de regresso com o novo single “Porquê”

Sónia Oliveira está de regresso com o novo single “Porquê”

O novo single de Sónia Oliveira, ‘Porquê’, já está disponível em todas as plataformas digitais. Com música da autoria de Vítor Silva e Gonçalo Guerra, a canção pop aborda a temática do final de um relacionamento. 

“‘Porquê’ é uma música forte que desde o primeiro momento me chamou a atenção, porque me identifico com a mensagem da letra. Poder interpretar esta canção deu-me inspiração para escrever outras canções, imaginar desfechos e criar narrativas que trarão a continuidade do meu discurso musical ao longo do próximo ano”, afirma a cantora.

O tema marca o regresso da cantora, que se tornou conhecida do grande público com ‘O Que Houve Em Nós’, canção incluída na banda sonora original da terceira temporada da série “Morangos com Açúcar”. ‘Porquê’ apresenta-se com um videoclipe realizado por Sílvio Moreira e produção executiva da Nine Media Live. O visual foi gravado na Casa dos Altos, em Aljustrel, no distrito de Beja.

“A gravação do vídeo foi um momento único em que pude combinar as minhas ideias e o que a música me faz sentir com a criatividade do Sílvio. Foi uma jornada contínua de encadeamentos de ideias, que deram origem a um resultado final que me deixa muito feliz”, revela Sónia Oliveira.

‘Porquê’ sucede a ‘Nem Sempre’, editado em maio, e ‘Somos Dois’, de 2022. Após uma pausa, Sónia Oliveira está a preparar um emocionante regresso aos palcos e promete novas músicas com mensagens poderosas, a editar no próximo ano.

Desde muito jovem, Sónia Oliveira embarcou numa jornada musical que a levou a lugares inimagináveis. O primeiro disco da artista foi editado em 2006, alcançando reconhecimento nacional após a participação na banda sonora original da série “Morangos com Açúcar”, à qual se seguiram muitos espetáculos, nomeadamente memoráveis atuações no icónico Hard Rock Cafe, em Lisboa. 

O que torna a trajetória de Sónia Oliveira verdadeiramente singular é o caminho que optou por seguir, combinando uma educação musical diferenciada e o contacto com diversos músicos e variados estilos musicais. A diversidade enriqueceu a sua abordagem à música, tornando-a uma artista versátil e inovadora. 

Porque a sua paixão pela música e o seu percurso musical ainda tem muito caminho para percorrer, Sónia Oliveira está de volta e promete um 2024 recheado de muitas surpresas. 

O novo tema “Porquê”, já passa na Ultra FM.

Partilhe este artigo: